Rua Antenor Lemos, 57 / 708 - Menino Deus - Poa/RS
Informações e agendamentos: (51) 993.224.752

Lançamento do livro: Compreendendo a Dislexia

ESPECTRO AUTISTA

Normalmente pessoas com o Transtorno do Espectro Autista podemos notar as seguintes características: Déficits de comunicação; Dificuldade de interação social; Comportamentos repetitivos; Areas restritas de interesse e essas características estão presentes antes dos 3 anos de idade, essas características podem variar conforme o desenvolvimento cognitivo da criança. Existem casos de autismo onde há o déficit cognitivo e atraso de linguagem, e casos onde a cognição está preservada assim como o desenvolvimento da linguagem. Os sintomas do autismo podem ser classificados em leves, moderados ou severos, quanto antes o diagnostico for realizado, mais cedo as intervenções podem ser realizadas e os avanços em seu desenvolvimento proporcionados.

 DISLEXIA

A dislexia é o nome dado ao transtorno de leitura e escrita, as crianças que apresentam dislexia podem apresentar atraso no processo de aquisição da leitura, quando leem não conseguem manter o ritmo, apresentam inversão na grafia de letras e números, pulam linhas, dificuldade de reconhecimento das letras, e podem apresentar disgrafia (letra feia, e ilegível)

Neste livro contamos a história de um menino que não consegue aprender a ler, e começa a ficar muito triste, até que a escola sinaliza sua dificuldade aos pais, e o pais buscam ajuda de profissionais. Após as consultas e diagnóstico, o menino começa a ser estimulado de forma correta e consegue aprender a ler.

O livro foi pensando como um instrumento, para ajudar as crianças que passam por esta dificuldade, de uma forma lúdica podemos auxiliá-las a passar por este processo de tanto sofrimento emocional. Para adquirir o seu entre em contato pelo formulário.